internet explorer 8



Depois de ter sua versão 7 lançada em outubro de 2006, a Microsoft acaba de tirar do forno a versão Beta do navegador mais utilizado no mundo, o Internet Explorer. Com o intuito de trazer uma experiência totalmente inovadora para os usuários, o Internet Explorer 8 Beta 1 promete uma navegação poderosa para você acessar diversos serviços online e para que os desenvolvedores possam criar projetos para a web com perfeição.

Nova versão do IE para desenvolvedores

Os objetivos gerais do navegador continuam os mesmos, oferecer segurança, facilidade de uso e, principalmente, melhorias no desenvolvimento web — tanto que a versão 8 é recomendada para designers e programadores web. Outro foco do novo IE é o suporte a feeds RSS e a interoperabilidade, permitindo trabalhar com outros navegadores facilmente, obtendo-se modelos de programação mais flexíveis.

Botão para emular o IE 7 na versão Beta

Muitos problemas vão existir

Um número grande de páginas abrirá com problemas pelo fato de o navegador ainda não seguir os padrões do W3C, já que é uma versão para testes. Para resolver isso, você deve clicar no botão "Emulate IE7" (no canto superior direito), que irá emular a versão anterior e garantir que as páginas sejam visualizadas. Uma mensagem para que você reinicie o navegador vai aparecer. Apenas clique em “OK” e o bug será corrigido.

Modificações visivelmente sutis

Ainda todo em inglês, o Internet Explorer 8 pretende apresentar mais opções para personalização da interface do navegador. Você vai notar uma alteração no menu de abas, com o recurso de “Favoritos” inserido nela, e não somente como uma opção na Barra de Ferramentas. Ele ainda apresenta todas as opções para acesso a feeds RSS e visualização de hitóricos de acesso.

Favoritos posicionado no menu de abas


A melhor atualização refere-se ao sistema de recuperação de abas (disponível há muito tempo no concorrente principal da Microsoft, o Mozilla Firefox), ou seja, se seu navegador for bruscamente fechado devido à uma queda de luz, por exemplo, todas as abas e janelas que estavam abertas serão recuperadas, bem como o conteúdo de todas elas, caso você esteja utilizando um formulário online.

Opção para restaurar sessão no IE 8

Feito para os desenvolvedores

Na fase Beta, as novidades maiores não são tão visíveis aos usuários finais, mas sim aos desenvolvedores. Com ferramentas poderosas para o planejamento de sites modernos, o navegador contém recursos avançados de layout em CSS, novidades em modelo de programação, desempenho, usabilidade e serviço de integração. Assim, os programadores vão encontrar aplicações de qualidade para escreverem seus códigos.

Dentre as opções do IE, a que se sobressai aos desenvolvedores é a “Developer Tool”. Ao clicar nesta opção, uma aba nova se abre e os programadores podem conferir o código-fonte das páginas da internet de um jeito diferente. Os recursos são mais avançados que uma simples visualização em um Bloco de Notas e toda a linguagem de marcação fica separada por abas.



Ferramenta

Esta versão apresenta uma integração durante a navegação com o Ajax (para tornar as páginas mais interativas com o usuário). Em comparação com a versão anterior, a execução de JavaScript , que oferece uma navegação dinâmica e interativa para a validação de formulários, por exemplo, é quase 3 vezes mais rápida. O usuário vai encontrar maior estabilidade e velocidade para acessar todos os sites que desejar, já que o IE 8 abre abre até seis conexões paralelas para um site.

Atualização da versão anterior


Assistente de configuração do IE 8
O arquivo que você irá baixar fará uma atualização da versão antiga do IE. Ao abrir o navegador pela primeira vez, uma janela de opção será apresentada. Você deve configurar o navegador para o formato padrão, com a Barra de Pesquisa do Windows Live Search, o blog com o Windows Live Space etc. Este guia também abrirá o assistente para importação de seus menus de Favoritos e abas. Você ainda pode optar para em escolher suas configurações pessoais.


A Microsoft fez o possível para que esta transição seja feita sem apresentar nenhum tipo de problema aos desenvolvedores. Confira as novidades da nova versão do navegador mais conhecido do mundo, faça seus testes e aguarde pelas atualizações que estão por vir.




DOWNLOAD

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons